Rondônia, 07 de maio de 2024
Geral

Tumulto durante audiência sobre exploração de minérios

Centenas de pessoas lotaram o auditório do Ifro na manhã desta sexta-feira (3) durante uma audiência que contaria com a presença do Ministro de Minas e Energia, onde seria debatido sobre a exploração, comercialização e exploração de minérios no Estado, e também em terras indígenas.

Logo no início, um grupo de índios se revoltou por não ter direito a um representante participando da mesa, o que gerou tumulto, sendo necessário reforço da Polícia Militar na segurança dentro do auditório. Eles até foram convidados, mas se recusaram por não terem sidos informados antes do evento.

Dias antes, ao ser anunciado, que o ministro estaria na audiência, várias pessoas se reuniram e lotaram o auditório do Ifro para fazer cobranças sobre a Energisa, mas o ministro não compareceu e os manifestantes ficaram revoltados.

A audiência pública está sendo presidida pelo deputado coronel Chrisóstomo (PSL) com a presença de deputados federais e estaduais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MP vai à Justiça contra Lei promulgada pela Câmara que libera funcionamento de clubes de tiro em qualquer horário e espaços em Porto Velho

Força-tarefa aérea de Rondônia já está no Rio Grande do Sul para reforçar ajuda humanitária

Sindsef-RO divulga portaria da Ceext com lista de novos servidores transpostos

Vítima de explosão deixou de responder a tratamento; enterro será na tarde desta terça