TVs, aparelhos de som e ventiladores são retirados de celas
Após a vistoria nas celas da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, realizada pelos agentes penitenciários com apoio de policiais militares do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Ji-Paraná, os apenados perderam mais uma parte das regalias a que tinham direito, apesar de estarem encarcerados cumprindo pena determinada pela Justiça.
A direção da unidade prisional informou que foram retirados de algumas celas aparelhos de televisão, micro system que os presos ouviam músicas e programas de rádio e ventiladores. No dia da operação foram encontrados cinco aparelhos de celular escondidos nas celas, e os agentes afirmam que é dentro desses eletroeletrônicos que os apenados escondem aparelhos de celular.
No caso da retirada dos ventiladores a medida foi para impedir novas fugas, como há duas semanas onde três presos furaram um buraco enorme na parede e fugiram pelos fundos da Casa de Detenção. “Apenados do regime fechado desmontam ventiladores, e utilizam a base de ferro para perfurar parede, amortecendo o barulho das batidas com pano molhado para não chamar a atenção dos plantonistas”, detalhou o agente.
Veja Também
Juiz Adolfo Theodoro Naujorks é eleito desembargador do TJRO
Domingão da CDL supera expectativa com 30 mil pessoas na Zona Leste de Porto Velho
Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%
Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros