TVs, aparelhos de som e ventiladores são retirados de celas
Após a vistoria nas celas da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, realizada pelos agentes penitenciários com apoio de policiais militares do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Ji-Paraná, os apenados perderam mais uma parte das regalias a que tinham direito, apesar de estarem encarcerados cumprindo pena determinada pela Justiça.
A direção da unidade prisional informou que foram retirados de algumas celas aparelhos de televisão, micro system que os presos ouviam músicas e programas de rádio e ventiladores. No dia da operação foram encontrados cinco aparelhos de celular escondidos nas celas, e os agentes afirmam que é dentro desses eletroeletrônicos que os apenados escondem aparelhos de celular.
No caso da retirada dos ventiladores a medida foi para impedir novas fugas, como há duas semanas onde três presos furaram um buraco enorme na parede e fugiram pelos fundos da Casa de Detenção. “Apenados do regime fechado desmontam ventiladores, e utilizam a base de ferro para perfurar parede, amortecendo o barulho das batidas com pano molhado para não chamar a atenção dos plantonistas”, detalhou o agente.
Veja Também
Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição
Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara
Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho