Uber Moto entra em operação em Porto Velho

Desde essa segunda-feira (7) os porto-velhenses passaram a contar com o O Uber Moto, mais um serviço de transporte por aplicativo, agora envolvendo motociclistas ligados a gigante desse setor.
De acordo com a Uber, com a chegada da nova modalidade na cidade, os usuários do app poderão se deslocar de motocicleta por um preço menor do que o do UberX e com a mesma tranquilidade já proporcionada pelos recursos de segurança oferecidos pela Uber.
A empresa informou que todas as viagens feitas com a Uber, incluindo agora também o Uber Moto, incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.
Além de Porto Velho, a partir de sexta-feira (11), o Uber Moto entra em operação também em mais 37 cidades brasileiras.
As viagens de Uber Moto contarão com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros.
Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR).
Prefeitura
A Secretaria Municipal de Transportes informou que vai se pronunciar somente nesta terça-feira. Já o Sindicato dos Profissionais Mototaxistas Motofretes e Motoboys do Estado de Rondônia (Sindmoto), não atendeu as ligações do jornal.
Veja Também
Serviço de Uber Moto está irregular em Porto Velho, diz Secretaria de Trânsito
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na Avenida 7 de Setembro
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro