Unidade de Saúde Manoel Amorim atende com demanda limitada
A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) está alertando a população da zona sul quanto a redução no número de atendimentos na Unidade Básica de Saúde Manoel Amorim de Matos, à rua Angico, no bairro Cohab. Devido a mudança para a Unidade Castanheiras, o atendimento está reduzido a 50%. “Pedimos desculpas pelo transtorno, mas será para melhorar nossos serviços em novas instalações”, explicou o secretário da Saúde, Orlando Ramires.
O processo de mudança para a Unidade Básica Castanheira será concluído de forma gradativa, informou Ramires, que esteve nesta quinta feira em visita com a diretora da UBS Manoel Amorim para acertar os detalhes da transferência. A reforma da nova unidade já está em fase de acabamento, e nesse momento estão sendo transferidos os ar-condicionados. Nos próximos dias os móveis e a parte administrativa.
A previsão é que a mudança integral para a nova sede seja concluída na primeira quinzena de dezembro, quando será reestabelecido o atendimento regular a comunidade com todos os serviços; consulta médica, vacinas, coleta de exames, tratamento odontológico e agendamento para as consultas especializadas, e também com o plantão corujão. Tudo na unidade de saúde da família Castanheira.
Veja Também
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira
Eurico Montenegro foge do debate com Márcio Nogueira, que confirmou presença na Rema TV