Unidades de Saúde da capital realizam campanha de multivacinação neste sábado
A Campanha Nacional de Multivacinação e Dia V de Vacinação contra a covid-19, que vão mobilizar servidores da Prefeitura de Porto Velho e voluntários, neste sábado (16), nas Unidades de Básicas de Saúde da capital, ganhou reforço. A imunização para a contenção da pandemia também será feita na praça Centro de Artes e Esportes Unificado, a Praça CEU, localizada na rua Antônio Fraga Moreira, bairro Juscelino Kubitschek.
A praça receberá atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa, além de outros serviços de cunho social, e vai agregar a vacinação contra a covid-19. Serão oferecidas a 1ª, 2ª e 3ª doses.
Assim, no sábado não haverá atendimento no Porto Velho Shopping, local onde tradicionalmente acontece a vacinação nos fins de semana.
No distrito de Jaci-Paraná, a vacinação foi adiada. “O atendimento com as vacinas será feito durante a semana. A comunidade será informada”, anunciou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes.
Calendário
Na Campanha Nacional de Multivacinação, as Unidades Básicas de Saúde atenderão crianças e adolescentes de até 15 anos com vacinas do calendário regular. Adultos que necessitarem também serão imunizados.
Cada unidade manterá três salas para vacinar contra a covid-19, seguindo a orientação que estabelece intervalo de apenas 28 dias da 1ª para a 2ª dose.
Os serviços iniciam às 8h e prosseguem até às 17h, inclusive nos distritos de Calama e Nova Califórnia. No domingo (17), a Unidade Básica de Nova Califórnia abre novamente para atender com a multivacinação.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, as equipes estão motivadas para atender a população. “Nosso compromisso é proteger a população contra a covid-19. Temos as vacinas e profissionais empenhados em fazer este trabalho da melhor forma possível”, assegurou.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10