Rondônia, 23 de dezembro de 2025
Geral

Unificados, sindicatos realizam greve de uma semana em Rondônia

Desta segunda feira até o próximo dia 30, servidores da Justiça Eleitoral, Trabalhista e Justiça Federal em Rondônia e Acre, realizam um movimento grevista para cobrar reposição salarial que atinge a casa do 50%.
Em Porto Velho, liderados pelo sindicato da Justiça Eleitoral, os servidores se concentram na frente do CPA, local onde funciona provisoriamente o TRE, que suspendeu 70% do atendimento ao público.

Claudio Aparecido Pinto, coordenador geral do Sindicato do Poder Judiciário, disse que há 9 anos os servidores não ganham qualquer reajuste salarial, e cobram as perdas com a inflação do período, que segundo o comando de greve, atinge o percentual de 50% de perdas salariais.

O movimento, segundo ele, será mantido até o dia 30, data em que está prevista a votação do plano de reposição salarial dos servidores federais, em Brasília.

No CPA, os grevistas estenderam faixas e armaram barracas onde passam o tempo jogando dominó, entregando informativos sobre o movimento e cobrando das categorias adesão ao movimento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento