Unir e Semdestur discutem desenvolvimento do turismo em Porto Velho
A coordenadoria do Centro de Estudos Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, grupo ligado ao curso de mestrado em administração da Unir (Fundação Universidade Federal de Rondônia) colocou-se à disposição da prefeitura de Porto Velho para a costura de parcerias para o desenvolvimento do turismo no município.
A manifestação foi feita pela coordenadora do grupo, professora doutora Mariluce Paes de Souza, à Subsecretaria de Indústria, Comércio, Indústria e Trabalho (Semdestur) durante a terceira rodada do ciclo de debates do centro em que se discutiu o turismo porto-velhense – perspectivas, potencialidades, mercado e capacidade profissional.
O ciclo de debates é uma atividade preparatória com o propósito de dar amplitude para envolver a comunidade. Segundo os coordenadores, a atividade de extensão possibilitará a interação com a comunidade acadêmica.
Na ocasião, a gerente de Informações e Projetos Turísticos da Semdestur, Lidiane Bandeira, apresentou a proposta de desenvolvimento de ações em turismo em Porto Velho em 2018. O professor e mestre Wender Pereira de Souza agradeceu a explanação de Bandeira.
Para o subsecretário de Indústria, Comércio, Indústria e Turismo de Porto Velho, Júlio César Siqueira, “ações como essa são essenciais para o desenvolvimento de projetos no município, já que a produção científica da Unir está alinhada com as diretrizes da Semdestur para o desenvolvimento do turismo em Porto Velho, proposta do governo do prefeito Hildon Chaves”.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10