Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Geral

Unir realiza seminário para discutir problemas socioeconômicos de Porto Velho

Objetivo é aproximar a universidade da sociedade, discutir problemas e propor soluções.

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) realiza na próxima terça-feira (29), o seminário Unir Ver Cidade, evento para discutir os principais problemas com professores, pesquisadores, técnicos, estudantes, universitários e sociedade em geral os principais problemas socioeconômicos de Porto Velho.

O seminário ocorre no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado na Rua Paulo Leal, nº 1300, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A ideia é estreitar os laços entre universidade e sociedade, difundindo e produzindo conhecimento, propor melhorias para o município.

Pesquisadores e especialistas da Unir e convidados abordarão temas como gestão democrática; extraoficialidade tributária como política pública para a cidade; mobilidade urbana; saneamento básico; uso e ocupação do solo; vazios urbanos e ocupação da cidade; saúde; educação; cultura, memória, patrimônio material e imaterial; assistência social e violência; planejamento, gestão e orçamento; economia solidária e geração de emprego e renda; agronegócio e desenvolvimento rural (indústria, comércio, serviços e turismo).

Os interessados devem fazer a inscrição online acessando aqui. Haverá certificação para os participantes. Após a realização do seminário e a partir das contribuições de pesquisadores e especialistas, será elaborado um documento com proposições de melhorias para a capital rondoniense que será entregue aos gestores públicos do município, eleitos no último pleito.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado

Sistema de monitoramento por câmeras em sinais de trânsito começa a funcionar na capital; veja locais

Fiscalização surpresa do TCE-RO constata falta de médicos no João Paulo II e raio-X sem funcionar em UPA