Unir também anuncia suspensão de aulas noturnas por medo de facções em Porto Velho
Após o centro universitário São Lucas suspender as aulas noturnas por medo de briga de facções, agora foi a vez da Universidade Federal de Rondônia (Unir) tomar mesma decisão, que vale para esta terça (27) e a quarta-feira (28). A Secretaria da Defesa e Cidadania (Sesdec) informou que aumentou o policiamento na cidade, principalmente na região onde surgiram boatos de ataques entre gangues.
Segundo nota divulgada pela reitoria da Unir, a medida visa resguardar alunos e servidores “diante dos recentes acontecimentos registrados na Capital, envolvendo questões policiais e alertas sobre insegurança em vias públicas”. Confira:
Suspensão de aulas no período noturno no Campus de Porto Velho nos dias 27/09 e 28/09
A Reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), comunica a suspensão de aulas no período noturno no Campus de Porto Velho nos dias 27 (terça-feira) e 28 (quarta-feira) de setembro, como modo de preservar a comunidade acadêmica diante dos recentes acontecimentos registrados na Capital, envolvendo questões policiais e alertas sobre insegurança em vias públicas. A medida da Reitoria tem por objetivo minimizar os riscos a que possam ser submetidos alunos e servidores da UNIR no deslocamento até a Universidade e no retorno. A manutenção de atividades didáticas poderá ser mediada por recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação, a critério das coordenações de cursos, que devem observar o previsto nas Resoluções 390/Consea/2022 (pós-graduação) e 421/Consea/2022 (graduação).
Veja Também
Com medo de possível guerra de facções, até faculdade suspende aulas na capital
Deputada Taíssa entrega R$ 100 mil em emendas para comprar chuteiras na Ponta do Abunã