Unir também anuncia suspensão de aulas noturnas por medo de facções em Porto Velho
Após o centro universitário São Lucas suspender as aulas noturnas por medo de briga de facções, agora foi a vez da Universidade Federal de Rondônia (Unir) tomar mesma decisão, que vale para esta terça (27) e a quarta-feira (28). A Secretaria da Defesa e Cidadania (Sesdec) informou que aumentou o policiamento na cidade, principalmente na região onde surgiram boatos de ataques entre gangues.
Segundo nota divulgada pela reitoria da Unir, a medida visa resguardar alunos e servidores “diante dos recentes acontecimentos registrados na Capital, envolvendo questões policiais e alertas sobre insegurança em vias públicas”. Confira:
Suspensão de aulas no período noturno no Campus de Porto Velho nos dias 27/09 e 28/09
A Reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), comunica a suspensão de aulas no período noturno no Campus de Porto Velho nos dias 27 (terça-feira) e 28 (quarta-feira) de setembro, como modo de preservar a comunidade acadêmica diante dos recentes acontecimentos registrados na Capital, envolvendo questões policiais e alertas sobre insegurança em vias públicas. A medida da Reitoria tem por objetivo minimizar os riscos a que possam ser submetidos alunos e servidores da UNIR no deslocamento até a Universidade e no retorno. A manutenção de atividades didáticas poderá ser mediada por recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação, a critério das coordenações de cursos, que devem observar o previsto nas Resoluções 390/Consea/2022 (pós-graduação) e 421/Consea/2022 (graduação).
Veja Também
Com medo de possível guerra de facções, até faculdade suspende aulas na capital
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida