UNIRON recepciona presidente da Republica
Promover a qualidade de ensino e ainda participar do processo da construção de mão-de-obra qualificada é o ápice que uma instituição de nível superior de excelência pode ter como reconhecimento. Pensando nisso que a UNIRON Faculdade Interamericana de Porto Velho, referência no estado de Rondônia, não mediu esforços para colocar em prática a parceria com a Odebrecht, através do Projeto Acreditar.
Sobre o Projeto Acreditar
Segundo informações da Presidência da Republica, através da Assessoria de Imprensa, Lula irá primeiramente conhecer o Pavilhão, onde são realizadas às oficinas e logo em seguida irá para um espaço ao lado para a entrega de diplomas aos primeiros formando do Projeto Acreditar, quando também irá fazer um discurso.
Sobre o Projeto Acreditar
Qualificar trabalhadores de Porto Velho para atuar na construção da Usina Santo Antônio é o objetivo do Programa Acreditar, concebido e implementado pela Odebrecht em parceria com a UNINRON, Governo do Estado, Prefeitura de Porto Velho e Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Iniciado em abril 2008, o Programa Acreditar é composto de dois módulos: Básico e Técnico. No primeiro, que tem carga horária de 32 horas/aula, os trabalhadores recebem orientações sobre saúde, segurança do trabalho, meio ambiente, qualidade e psicologia do trabalho. No segundo, que pode chegar a 157 horas/ aula, dependendo do caso, é feita a capacitação nos ofícios de pedreiro, carpinteiro, soldador, armador, operador de equipamentos, vibradorista, mecânico e eletricista.
O Projeto prolonga-se até 2010 e estima capacitar nove mil pessoas e oferecer qualificações. Mais informações através do Sistema Nacional de Empregos (Sine).
Sobre a Odebrecht
A Odebrecht é uma organização brasileira com padrões globais de qualidade. Presta serviços de Engenharia e Construção na maioria dos países da América do Sul, na América Central, nos Estados Unidos, na África, em Portugal e no Oriente Médio.
Desenvolve e administra projetos de infra-estrutura, com foco em concessões e parcerias público-privadas. Desde 2007, investe no setor de Bioenergia, concentrada na produção de etanol e açúcar e na co-geração de energia a partir da produção de açúcar e álcool.
Veja Também
MPF solicita informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia
Energisa reforça operações em Rondônia com frota superior a 800 veículos
Só serviços essenciais funcionam nesta quarta-feira, dia da Consciência Negra
Assembleia Legislativa de Rondônia conquista selo Diamante de Transparência Pública em 2024