Rondônia, 21 de dezembro de 2024
Geral

Universitário é preso pela PF por fraude no seguro desemprego

Foi preso na tarde desta sexta-feira, 15, em um carro nas proximidades da Delegacia do Ministério do Trabalho, em Vilhena, um homem acusado de integrar a quadrilha que vinha fraudando o Seguro-Desemprego no Cone Sul. No mês passado, integrantes do bando foram capturados por ordem da Justiça. Tanto aquela operação quanto a ação de hoje foram conduzidas pela Polícia Federal.

O Jornal Folha do Sul on line esteve na DPF local, para onde o suspeito foi levado logo após o flagrante. Com ele, os agentes federais encontraram diversas Carteiras de Trabalho, unidades do Cartão-Cidadão, usados para sacar, nos terminais eletrônicos da Caixa, o dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), além de mais de R$ 17 mil em dinheiro.

O homem, de aproximadamente 40 anos, não teve seu nome revelado, até porque ele carregava duas carteiras de identidade diferentes, provavelmente falsificadas. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, o acusado cursa o quarto período de Ciências Contábeis numa faculdade local.

A PF explicou que o universitário não foi preso com o grupo anterior de falsários porque ainda não havia provas suficientes ligando-o ao esquema. Porém, ele passou a ser monitorado e continuou agindo, mesmo com a quadrilha presa. O “bote” que o flagrou com o material indicando a continuação da atividade criminosa mostrou que a PF tinha razão em acompanhar seus passos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Dona de veículos flagrados várias vezes por excesso de peso na BR-364 faz acordo com o MPF

MPF se manifesta sobre evento na EFMM, exige documentação e providências e dá prazo de 3 dias

Sorteio de Natal do Nota Legal Rondoniense neste sábado distribuirá R$ 500 mil em prêmios

Radares eletrônicos em Porto Velho começam a funcionar em uma semana; veja locais