Universitário é preso pela PF por fraude no seguro desemprego
Foi preso na tarde desta sexta-feira, 15, em um carro nas proximidades da Delegacia do Ministério do Trabalho, em Vilhena, um homem acusado de integrar a quadrilha que vinha fraudando o Seguro-Desemprego no Cone Sul. No mês passado, integrantes do bando foram capturados por ordem da Justiça. Tanto aquela operação quanto a ação de hoje foram conduzidas pela Polícia Federal.
O Jornal Folha do Sul on line esteve na DPF local, para onde o suspeito foi levado logo após o flagrante. Com ele, os agentes federais encontraram diversas Carteiras de Trabalho, unidades do Cartão-Cidadão, usados para sacar, nos terminais eletrônicos da Caixa, o dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), além de mais de R$ 17 mil em dinheiro.
O homem, de aproximadamente 40 anos, não teve seu nome revelado, até porque ele carregava duas carteiras de identidade diferentes, provavelmente falsificadas. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, o acusado cursa o quarto período de Ciências Contábeis numa faculdade local.
A PF explicou que o universitário não foi preso com o grupo anterior de falsários porque ainda não havia provas suficientes ligando-o ao esquema. Porém, ele passou a ser monitorado e continuou agindo, mesmo com a quadrilha presa. O “bote” que o flagrou com o material indicando a continuação da atividade criminosa mostrou que a PF tinha razão em acompanhar seus passos.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes