Rondônia, 10 de maio de 2024
Geral

Urbanitários protestam contra privatização da Eletrobras Distribuição Rondônia

Trabalhadores da Eletrobras Distribuição Rondônia paralisaram as atividades nesta quinta-feira em protesto contra uma eventual privatização da empresa. O protesto é coordenado pelo Sindicato dos Urbanitários (Sindur) em frente ao prédio da Eletrobras, na Avenida 7 de Setembro com Farqhuar, no centro de Porto Velho.
Em nota divulgada à imprensa, os trabalhadores exigem ainda investimentos para a melhoria da qualidade dos serviços. “A diretoria busca agora fazer caixa a todo custo com a venda do controle acionário, medida que só atende os interesses dos acionistas que investiram em suas ações na Bolsa de Valores de Nova Iorque.”, diz o manifesto. “Nós trabalhadores da Eletrobras Distribuição Acre, Alagoas, Amazonas, Piauí, Rondônia, Roraima e Celg D defendemos a permanência dessas empresas como empresas públicas de qualidade, através das quais o Governo Federal, não só possa desenvolver políticas públicas voltadas para os Estados de suas concessões, principalmente na Região Norte e Nordeste historicamente tratados em segundo plano pelas políticas públicas nacionais, como também, que haja uma mudança radical no modelo de gestão adotado nos últimos anos, direcionada apenas para a obtenção de lucro a qualquer custo, sem levar em consideração o que cada uma dessas empresas representam localmente para o desenvolvimento de seus Estados.”, afirma.

A nota prossegue detalhando o grau de insatisfação da maioria da população com a qualidade dos serviços e os preços exorbitantes da tarifa de energia elétrica.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Criminoso que abusava sexualmente de três filhas é condenado pelo TJRO a 61 anos de prisão

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef

TJRO: emenda constitucional proíbe a servidor público acumular aposentadoria

Campanha Maio Amarelo 2024 é lançada em Porto Velho