Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Usina de Santo Antônio tem aval para quitar débito de R$728,6 milhões em 36 vezes, diz CCEE

A Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho, capital de Rondônia, uma das maiores do país, teve aprovada uma proposta para quitar um débito de R$ 728,6 milhões junto ao mercado de eletricidade em 36 parcelas, segundo informação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).



O primeiro pagamento é previsto para 5 de setembro, quando a CCEE liquidará operações do mercado de energia referentes a julho.

A SAE, que tem como principais acionistas a elétrica mineira Cemig, Furnas, da Eletrobras, e a empreiteira Odebrecht, disse em comunicado ao mercado nesta quarta-feira que “a CCEE decidiu aprovar o parcelamento do débito em 36 parcelas iguais, atualizadas pelo IGP-M e juros moratórios de 1 por cento ao mês.”

O primeiro pagamento é previsto para 5 de setembro, quando a CCEE liquidará operações do mercado de energia referentes a julho.

Segundo a CCEE, cada parcela terá o valor de cerca de 20 milhões de reais, conforme condições aprovadas pelo Conselho de Administração da instituição.

“A CCEE avalia a decisão como exemplo positivo de solução de conflitos pela via administrativa e que resultará no pagamento de créditos a mais de 2.000 agentes já na quitação da primeira parcela do débito”, afirmou a Câmara de Comercialização em nota à Reuters.

A CCEE ressaltou ainda que a dívida poderá ser cobrada integralmente, em uma única vez, caso a Santo Antônio Energia incorra em inadimplência no pagamento das parcelas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6