UTI do Hospital de Vilhena é inaugurada para atendimento a pacientes do Cone Sul
Uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, deputados estaduais e federais garantiu a UTI do hospital de Vilhena. Com a união de recursos em torno de 2 milhões de Reais, R$ 500 mil do Estado para a aquisição de equipamentos e mais R$ 160 mil mensais para a manutenção dos leitos, será possível atender a demanda da população do Cone Sul. Os moradores precisavam se deslocar até Ji-Paraná ou Porto Velho, e eventualmente até Cuiabá, no estado do Mato Grosso, para receber atendimento de urgência.
O prefeito do município, José Rover, prometeu reformular totalmente o sistema de saúde municipal, com a contratação de mais médicos e aquisição de equipamentos.
Para o governador Ivo Cassol a unidade inaugurada é um exemplo principalmente para a capital do estado, que ainda nem construiu um hospital municipal para emergências, o que acaba superlotando o João Paulo II e o Hospital de Base. A UTI que estamos inaugurando hoje é parte de um grande esforço que estamos fazendo para descentralizar a saúde no estado e melhorar o atendimento à população, disse.
Veja Também
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli
MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online