Vacinação contra a gripe é prorrogada até 1º de junho
O Ministério da Saúde prorrogou a 14ª Campanha de Vacinação contra Gripe em uma semana, até o dia 1º de junho. A ampliação do prazo, que terminava na sexta-feira (25), possibilitará que um número maior de pessoas se vacine e se proteja da doença. A meta da campanha é imunizar 80% deste grupo prioritário, correspondente a 24,1 milhões de pessoas.
Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e, de 39% a 75%, a mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, a vacina reduz o risco de pneumonia em cerca de 60%, e o risco global de hospitalização e morte, aproximadamente de 50% a 68%, respectivamente.
Até o momento, em Rondônia a melhor adesão à campanha é entre as crianças, com o percentual de cobertura de 68,07%. Em números, significa que quase 27 mil crianças, entre seis meses e menores de dois anos, já foram protegidas contra a gripe, de um total de 39.128 mil, disse Valdir Alves, coordenador estadual de imunização da AGEVISA. A meta é vacinar pelo menos 80% da população-alvo.
Veja Também
Governo de Rondônia reforça alerta sobre riscos de leptospirose em áreas alagadas
Defesa afirma que nova fase da Operação Arur Betach não apresenta provas contra influenciadora
Prazo para matrícula de alunos da rede municipal termina nesta sexta