Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Vacinação contra a gripe inicia quarta em Ji-Paraná

Será iniciada nesta quarta-feira, 23, e segue até o dia 9 de maio a campanha de vacinação contra a gripe, seguindo cronograma nacional do Ministério da Saúde. Serão vacinadas as crianças de seis meses a menores que cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto e doentes crônicos, como hipertensos, diabéticos e transplantados.
Em Ji-Paraná, a vacina será aplicada em todas as salas de vacinação do município, bem como em postos volantes localizados em pontos de maior circulação de pessoas. No 1º Distrito as salas funcionam na Unidade Básica do 2 de Abril e Dom Bosco, no 2º Distrito nas Unidades Básicas do Nova Brasília, BNH, Exposição e L1 Maringá, além das Unidades Básicas de Nova Londrina e Nova Colina. Os postos volantes funcionarão durante a semana, sempre das 14h30 as 17h30, e são: Supermercado Irmãos Gonçalves, Supermercado São João, Taí da T-14 e Supermercado Êpa.
“No sábado, dia 26 de abril, além de estarmos presentes no evento Ação Global, no Parque de Exposições, com uma sala de vacina, das 9 às 17 horas, as demais salas também estarão abertas para atender o público alvo da campanha proposto pelo Ministério da Saúde, sendo das 8 às 17 horas. Observem que a faixa etária das crianças foi aumentada, agora poderão receber a vacina as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. É muito importante que todos que estão contemplados para receber a vacina compareçam a um posto de vacinação, para que evitem a doença e consequentemente algumas complicações que possam surgir”, explicou o enfermeiro Rafael Araújo, diretor da Divisão de Imunização de Ji-Paraná.
A meta é vacinar em Ji-Paraná 29 mil pessoas. “Avisem a quem possa se interessar e que estejam dentro da faixa prevista pelo Ministério da Saúde. Levem consigo o cartão de vacinação!”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento