Vacinação contra gripe é retomada nas unidades de saúde da Capital

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu mais um lote de vacina, encaminhado pelo Ministério da Saúde, para dar continuidade à Campanha Nacional de Influenza, que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B. A imunização do grupo prioritário da primeira fase, que são idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, foi retomada nesta segunda-feira (13).
As doses foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para descentralizar o serviço e facilitar o acesso do público alvo. A vacinação será realizada conforme o horário de funcionamento da unidade e até quando durar o estoque. Desde o início da campanha, no dia 23 de março, mais de 22 mil idosos já foram vacinados contra a influenza. A diretora do departamento de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, avalia que mais de 90% da cobertura total do município já tenha sido alcançada.
O trabalho de vacinação de acamados continua sendo realizado ininterruptamente. Cerca de duas mil pessoas se cadastraram pelo telefone 3224-8071 para serem imunizados em casa. O serviço de vacinação nas residências é disponibilizado para idosos acamados, com dificuldade de locomoção e em cadeira de rodas.
Na próxima quinta-feira (16) inicia-se a segunda fase da Campanha Nacional de Influenza para professores e profissionais da segurança. Para esta etapa, a prefeitura aguarda um novo lote de vacina que deve ser encaminhado pelo Ministério da Saúde.
Veja Também
Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios
Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo