Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Vacinação segue na capital em dois pontos fixos nesta semana

O município de Porto Velho segue com a vacinação regular contra a covid-19 durante esta semana, disponibilizando a primeira e segunda dose ao público com idades a partir dos 12 anos e doses de reforço aos grupos já preconizados pelo Ministério da Saúde.

A vacinação na capital segue em dois pontos fixos: no IG Shopping e no Porto Velho Shopping. Nos dois locais é possível encontrar a primeira, segunda e terceira aplicação.

A Prefeitura oferta a primeira e segunda dose dos imunizantes Pfizer/BioNTech e CoronaVac ao público 12+ com ou sem comorbidades. Já a terceira aplicação segue apenas com vacina da Pfizer/BioNTech destinada, nesse momento, aos idosos com idades a partir dos 70 anos e imunossuprimidos.

A Prefeitura também continua a ofertar o imunizante da Janssen, mas para públicos pontuais, a exemplo da população em situação de rua e privados de liberdade, dado a necessidade de uma única aplicação.

A questão pontual continua a ser do imunizante AstraZeneca que sofreu recentes atrasos no seu envio por parte do Ministério da Saúde. Nesta semana, o município oferta essa vacina apenas para a segunda aplicação.

“É preciso que a população se atente às regras para cada imunizante. Na AstraZeneca, o prazo entre as duas aplicações retornou para 90 dias, a segunda dose da Pfizer segue antecipada em 60 dias, enquanto a CoronaVac mantém os 28 dias de intervalo”, explica Elizeth Gomes, gerente de imunização.

CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO

IG Shopping
Endereço: Avenida Amazonas com rua José Amador dos Reis (zona Leste)
Horário: das 14h às 19h

Porto Velho Shopping
Endereço: Avenida Pref. Chiqulito Erse com avenida Calama (zona Norte)
Horário: das 14h às 21h

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6