Rondônia, 15 de outubro de 2024
Geral

Valverde se reúne com Firigolo e traçam diretrizes para campanha eleitoral

O presidente do Diretório Estadual do PT e pré-candidato ao Governo de Rondônia, deputado federal Eduardo Valverde, se reuniu nesta sexta-feira com o deputado estadual Neri Firigolo (líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa) para fazer avaliações do processo eleitoral e definir estratégias de campanha eleitoral.



Dia do Trabalhador

O encontro foi durante almoço na residência do deputado Neri Firigolo e reuniu além de correligionários e apoiadores, diversas lideranças da região de Cacoal. O deputado federal Eduardo Valverde mais uma vez ressaltou a importância do projeto de reeleição de Firigolo, ressaltando o seu zelo para com a coisa pública, sua conduta ética e seu compromisso com a verdade.

Dia do Trabalhador

O deputado estadual Neri Firigolo (PT) destacou ontem, que a luta por melhorias salariais e a valorização da classe trabalhadora brasileira, continua, mas também neste primeiro de maio em que nacionalmente se comemora o Dia do Trabalhador é importante se ressaltar as inúmeras conquistas verificadas no Governo Lula.

Para o deputado Neri Firigolo o presidente Luis Inácio Lula da Silva, ao instituir um governo vocacionado para social, promover uma verdadeira revolução positiva, beneficiando de modo direto a classe trabalhadora, principalmente aqueles que recebem o salário mínimo.

O deputado cita a redução do desemprego e o aumento do poder de compra do salário mínimo, como as principais conquistas da classe trabalhadora no Governo Lula. Ele destacou como ganho do trabalhador, a definição de uma política de reposição para o salário mínimo. “O trabalhador não fica mais na incerteza do reajuste e do percentual. Ele sabe que terá a sua remuneração corrigida pela inflação do período mais um ganho real equivalente à taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto”, destacou.

Ainda de acordo com Neri Firigolo, a maior conquista dos trabalhadores brasileiros nos últimos anos foi o reconhecimento político das centrais sindicais, e aproveitou o ensejo para enaltecer a ação aguerrida da Cut de Rondônia, em diversas ocasiões. “No governo Lula. “Nenhum sindicalista foi criminalizado. O governo Lula trata direitos sociais com respeito. Mas a luta continua, principalmente no tocante a melhorias salariais para a classe trabalhadora, visando resgatar décadas de perdas e desrespeitos por parte de governantes descompromissados com o social”, concluiu o parlamentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Semed chama reforço para garantir metas de qualidade na gestão de pessoas

A Fiat Autovema celebra 24 anos de história em Porto Velho

Câmara Especial do TJRO nega recurso a fiscal de tributos condenado por corrupção

Unir empossa 57 novos servidores técnicos administrativos