Vasco joga mal e pode ficar fora da série A em 2017

Deu tudo errado. E o Vasco vai para a última rodada com a necessidade de vencer em São Januário para garantir o acesso à Série A. A derrota para o Criciúma neste sábado e as vitórias dos principais concorrentes — Avaí e Náutico — deixaram o Cruzmaltino a dois pontos do quinto colocado, o Náutico — os times têm 62 e 60 pontos, respectivamente. O Avaí já garantiu o acesso.
Se o intuito era subir de forma antecipada para começar a planejar a próxima temporada, o Vasco não mostrou em campo qualidade para isso. Foram gols perdidos, falhas bizonhas e um time completamente desorganizado. O pênalti cometido por Diguinho, que ganhou nova chance com o técnico Jorginho, ilustrou o a fata de tranquilidade no clube. Roberto fez o gol da vitória dos donos da casa: 1 a 0.
No próximo sábado, o Vasco recebe o Ceará em casa e precisa vencer. Caso contrário, pode ser ultrapassado pelo Náutico, que pega o Oeste - ainda na disputa para não ser rebaixado à Série C. O caldeirão de São Januário, palco de vaias de uma torcida impaciente com a campanha irregular, pode virar contra o time da Colina.
No primeiro tempo, Andrezinho colocou uma bola na trave e animou a torcida. Mas o Vasco não controlou o jogo, sofreu com perigo do rival, e no segundo tempo Diguinho entrou de forma dura em Roberto dentro da área. O atacante fez 1 a 0. O técinco Jorgino lançou Ederson, mas o atacante saiu de campo machucado em poucos minutos. O Vasco ainda colocou uma bola no travessão e assustou em cobranças de falta e escanteios de Nenê. A pressão durou até o fim, e o sofrimento também. Martín Silva defendeu outro pênalti, cometido por Luan, mas o zagueiro foi expulso e não pega o Ceará.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas