Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Vasco joga mal e pode ficar fora da série A em 2017

Deu tudo errado. E o Vasco vai para a última rodada com a necessidade de vencer em São Januário para garantir o acesso à Série A. A derrota para o Criciúma neste sábado e as vitórias dos principais concorrentes — Avaí e Náutico — deixaram o Cruzmaltino a dois pontos do quinto colocado, o Náutico — os times têm 62 e 60 pontos, respectivamente. O Avaí já garantiu o acesso.

Se o intuito era subir de forma antecipada para começar a planejar a próxima temporada, o Vasco não mostrou em campo qualidade para isso. Foram gols perdidos, falhas bizonhas e um time completamente desorganizado. O pênalti cometido por Diguinho, que ganhou nova chance com o técnico Jorginho, ilustrou o a fata de tranquilidade no clube. Roberto fez o gol da vitória dos donos da casa: 1 a 0.

No próximo sábado, o Vasco recebe o Ceará em casa e precisa vencer. Caso contrário, pode ser ultrapassado pelo Náutico, que pega o Oeste - ainda na disputa para não ser rebaixado à Série C. O caldeirão de São Januário, palco de vaias de uma torcida impaciente com a campanha irregular, pode virar contra o time da Colina.

No primeiro tempo, Andrezinho colocou uma bola na trave e animou a torcida. Mas o Vasco não controlou o jogo, sofreu com perigo do rival, e no segundo tempo Diguinho entrou de forma dura em Roberto dentro da área. O atacante fez 1 a 0. O técinco Jorgino lançou Ederson, mas o atacante saiu de campo machucado em poucos minutos. O Vasco ainda colocou uma bola no travessão e assustou em cobranças de falta e escanteios de Nenê. A pressão durou até o fim, e o sofrimento também. Martín Silva defendeu outro pênalti, cometido por Luan, mas o zagueiro foi expulso e não pega o Ceará.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6