Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

VEJA REGRAS: FISCAL DE TRÂNSITO NÃO TERÁ PRODUTIVIDADE POR MULTA; ATUAÇÃO EM BLITZ GARANTE 50 PONTOS

A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta terça-feira o Decreto 14.058, definindo os critérios e a forma de gratificação para os agentes de trânsito da Capital. Nos últimos dias o assunto virou polêmica, uma vez que a população temia que os fiscais fossem remunerados a partir da quantidade de multas elaboradas.

O Decreto deixa claro que o fiscal não terá aumento em seu salário pela emissão de multas. São definidas várias condutas para que o servidor garanta o benefício, como a participação em palestras, atuações em situações de emergência e até mesmo manter-se atualizado com as inovações da Lei. Por outro lado, a participação de fiscais em blitz e fiscalização com outros órgãos como o Detran assegura boa pontuação, 50 pontos. Curiosamente, a fiscalização de rotina do trânsito, terá uma das menores pontuações: 5 pontos. Confira as regras:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho