Rondônia, 02 de maio de 2024
Geral

Velório de Luiz Tourinho começa às 14 horas em Porto Velho

A família Tourinho comunica o falecimento de um de seus componentes, Luiz Malheiros Tourinho, fato ocorrido na madrugada desta terça-feira, no Hospital 9 de Julho nesta cidade, vítima de falência múltipla de órgãos.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em maio de 1935, estava com 82 anos de idade. Residia em Porto Velho há mais de 70 anos e aqui estudou, foi líder da União dos Estudantes Secundaristas do Guaporé, nas décadas de 1950/1960, um dos editores do jornal “O Estudante”, noticioso dirigido ao público jovem, iniciando aí sua ligação com o jornalismo.

Foi presidente, aos 31 anos de idade, da Associação Comercial de Rondônia e depois, integrado à defesa dos interesses dos órgãos geradores de emprego e renda, participou ativamente da criação e funcionamento da Federação das Associações Comerciais de Rondônia, coordenando vários eventos do setor e um dos fundadores, e depois presidente, da Federação do Comércio.

Advogado atuante, contador e graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) atuou no estado do Acre, onde foi vice-presidente da Associação Comercial daquele estado, e inspirado numa série de eventos realizados com empresários e o governo acreano com relação à busca das oportunidades oferecidas pelos países andinos que têm ligação direta com o Pacífico, foi idealizador e líder da primeira Caravana ao Pacífico, que saiu de Porto Velho na década de 1980.
Atualmente, além de atividades advocatícias, era diretor-superintendente do Jornal Alto Madeira. Luiz Tourinho era casado com a senhora Lígia Serrano Tourinho, quatro filhos dos quais três ainda vivos.

O velório será realizado a partir das 14 horas na Funerária Angelus, na Avenida Amazonas esquina da Rua 1, Agenor de Carvalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre em Porto Velho, o jornalista e empresário Luiz Tourinho

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

MP entra com ação e Polícia Civil é obrigada a retornar registo de ocorrências nas UNISPs da capital