VEREADOR ACUSADO DE ABUSAR DE MENOR ESTÁ NO BANCO DOS RÉUS
O vereador Francisco Caçula de Almeida, também conhecido como Chico Caçula e sua assessora, Wanderléia Rodrigues Guedes estão sentado no banco dos réus na 2ª Vara do Júri Popular de Porto Velho. O vereador é acusado de abusar sexualmente e engravidar uma menor de 13 anos, sobrinha de Wanderléia. Esta por sua vez, teria levado vítima até o sítio do político, na margem esquerda do Rio Madeira, para ser abusada. Depois, ao ficar sabendo da gravidez da sobrinha, Wanderléia teria forçado a menor praticar o aborto.
A sessão começou por volta das 8h30min e deve se estender pela noite. O juiz José Gonçalves é quem dirigi os trabalhos. O promotor Marcelo Giggio está na acusação e deverá pedir a condenação dos réus. Chico Caçula e Wanderléia estão sendo assistidos por três advogados Marcos Vilela, Nilton Barreto e Roberto Arlei. Segundo eles informaram, a tese de defesa para tentar livrar os réus da cadeia é abordar o que chamam de má conduta da vítima.
O plenário do Tribunal do Júri está lotado. A expectativa do público e, principalmente dos familiares da vítima, é de que o vereador e Wanderléia sejam condenados. O Conselho de Sentença é composto de quatro homens e três mulheres. Nesse momento a adolescente está sendo ouvida pelo juiz. Ela disse que sente raiva de Chico Caçula e ódio pela tia, devido ao que teriam feito com ela.
Veja Também
Vereador vai a júri popular na próxima semana
Júri popular de vereador acontece nesta sexta
JULGAMENTO DE VEREADOR CONTINUA NESTE SÁBADO NA CAPITAL
VEREADOR CHICO CAÇULA É CONDENADO A 6 ANOS DE PRISÃO; veja vídeo
CONFIRA A ÍNTEGRA DA SENTENÇA DE CONDENAÇÃO DO VEREADOR CHICO CAÇULA
JUSTIÇA MANTÉM AÇÃO CONTRA VEREADOR ESTUPRADOR POR CONTRATAÇÃO DE SERVIDORA FANTASMA NA CÂMARA
COM DEFESA ÉTICA, PDT DE PORTO VELHO REPETE OMISSÃO DE VEREADORES E PROTEGE CHICO CAÇULA
CÂMARA EMPURRA CASO DE ESTUPRADOR AO ESQUECIMENTO; TITULAR DO MANDATO DIZ QUE NÃO IRÁ REASSUMIR VAGA
PROTEGIDO POR VEREADORES, CHICO CAÇULA RETOMA ATIVIDADES EM SESSÃO LOTADA POR CRIANÇAS; vídeo