Vereador Dim Dim denuncia empresa de transporte escolar que reduziu e colocou ônibus sucateados para circular em Bandeirantes
O Ministério Público de Rondônia recebeu denúncia assinada pelo vereador Edmo Dim Dim (PSL) na última terça-feira, 14, relatando a redução de 12 para 8 ônibus utilizados pela empresa Flecha Transportes e Turismo Ltda no distrito de União Bandeirantes. O mais grave, segundo consta no documento protocolado também na Secretaria Municipal de Educação (Semed), é que a empresa estava rodando veículos novos, mas alegando problemas com as péssimas condições das estradas resolveu substituir os veículos zero quilômetro por outros semi novos e até sucateados sem a menor condição de uso. É o caso dos ônibus da Linha 10. Segundo Dim Dim, na primeira viagem, o carro quebrou deixando dezenas de crianças sem condições de assistir as aulas. Mas o contrato está valendo e a empresa vai querer receber do município no final do mês, disse o vereador.
Pelo contrato firmado com a prefeitura de Porto Velho, a Flecha Transportes e Turismo Ltda é obrigada a colocar em circulação no Bandeirantes 12 ônibus novos para atender as crianças da zona rural do distrito. A alegação da empresa é que as estradas estão intransitáveis, motivo pelo qual foram retirados os veículos de circulação, o que não é verdade, pois mesmo reconhecendo que estamos em temporada de chuvas os trabalhos de recuperação das linhas continuam, justamente para não atrapalhar o período letivo no distrito, explicou o parlamentar.
No documento, encaminhado a Semed, o vereador Dim Dim reconhece as dificuldades nas linhas neste período de chuvas, mas lembra que a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric) deslocou uma patrulha (retro, caçamba e patrol) para recuperar as estradas. Os trabalhos são realizados até nos finais de semana, inclusive com a participação do próprio vereador para desbloquear as vicinais. Por tudo que foi apresentado solicito o cumprimento da empresa em manter os 12 ônibus, inclusive substituindo os veículos que não estão em boas condições de funcionamento que podem colocar em risco os alunos, finalizou o representante de Bandeirantes.
Veja Também
Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta