Vereador Edésio Fernandes discute desocupação de áreas de risco

O vereador Edésio Fernandes (Republicanos) iniciou abriu discussão com órgãos municipais para preservar a população de áreas de risco no período de cheia do rio Madeira. Ele esteve reunido com representantes da Subscretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Defesa Civil e Secretaria Municipal da Família e Ação Social (Semasf) debatendo alternativas para mitigar o problema. Uma solução apontada e que servirá de ponto de partida para resolver o assunto é a criação de legislação proibindo a reocupação dessas áreas de risco. “As pessoas saem dessas áreas, mas a cada ano o número de moradores só aumenta”, disse ele.
Veja Também
Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios
Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo