Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Vereador garante com secretária de Educação construção de nova escola em Bandeirantes

Atendendo pedido do vereador Edmo Dim Dim (PSL), a secretária municipal de Educação, Francisca das Chagas, anunciou a construção de uma escola com três salas na comunidade Vila Petrópolis no “Linhão” a 30 quilômetros de União Bandeirantes. Ela esteve com o vereador reunida com os produtores rurais na tarde de segunda-feira na região, quando visitou a extensão da Escola 3 de Dezembro no núcleo urbano, compromisso da prefeitura contemplando mais de 400 crianças.


Transporte escolar e estradas

O produtor rural Leonir da Linha 8 cedeu o terreno à prefeitura através de escritura pública. A secretária Chaguinha prometeu licitar e encaminhar o material de construção o mais rápido possível para os próprios moradores iniciarem a obra. “Foi muito importante a garantia dessa nova escola para Bandeirantes. Hoje o distrito não dispõe de vagas para os nossos alunos”, disse o vereador Edmo Dim Dim. Ele e a secretária visitaram todas as unidades da Semed verificando quais as prioridades a serem atendidas pela pasta.

Transporte escolar e estradas

Em menos de dois meses é o terceiro problema resolvido graças a insistência do vereador Dim Dim junto as autoridades. Ele esteve com dirigentes do DER e Semagric garantindo a manutenção de todas as estradas de União Bandeirantes. Além disso, a questão do transporte escolar feito pela Flecha também está solucionada. E agora a construção da nova escola na Vila Petrópolis. “É com satisfação com ajudamos nosso povo de Bandeirantes e sempre estaremos atentos a todos os problemas da região”, arrematou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão