Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

Vereador Jair Montes esclarece intimação da Polícia Federal e prevê ano de mudanças para Porto Velho

O vereador Jair Montes (PTC) estava em São Paulo na última quinta-feira, 20, fazendo exames médicos e visitou os companheiros do PTC da Câmara Municipal paulista. “Não fui ouvido e muito menos detido como andaram espalhando na internet”, disse Jair Montes. O fato é que uma pessoa de sua família recebeu na residência uma intimação da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. “No ano de 2011 trabalhei no Governo como assessor especial da Casa Civil”, explicou Montes. O vereador acha estranho envolverem seu nome nessa operação até porque a própria PF manteve o sigilo da identidade das pessoas presas. “O que mais me intriga é que alguém quer se aproveitar do meu nome pelo fato de sermos liderança do prefeito. Nosso trabalho tem se destacado na Câmara causando a ira dos nossos desafetos”, acrescentou.

Como líder do prefeito, Jair Montes participa da organização do trabalho em Porto Velho. “O prefeito tem melhorado a equipe e dado uma nova dinâmica para a administração”, afirmou. Na quinta-feira passada, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) lançou um pacote de obras contemplando 30 bairros com drenagem, asfalto, meio fio e calçada. Na área da Saúde, segundo Jair, tem previsto no final de dezembro e março do ano que vem a inauguração e reinauguração de postos e policlínicas reforçando o atendimento a população. No dia 27, por exemplo, estará inaugurando o CAPS Municipal na Avenida Guaporé com Caúla, obra de compensação das usinas do Madeira. “O Samu recebeu 6 novas ambulâncias com recursos próprios”, arrematou. Nesta semana, Jair estará defendendo o projeto de Lei do Executivo transferindo o núcleo de licitações da Semad para a Semusa agilizando a compra de produtos e contratação de serviços.
A Semusb também está empenhada no pacote de ações do prefeito Mauro Nazif. Os profissionais estão fazendo a limpeza dos bairros, pintura de meio fio e desentupimento de bueiros e canais. “O grande desafio é do início do ano que vem lançar o edital da licitação para contratação da nova empresa de coleta de resíduos sólidos”, afirmou.
Em relação a Semtran, o vereador disse que a pasta assinou um convênio com o Estado no valor de R$ 4 milhões com contrapartida de R$ 2 milhões do município para sinalização horizontal e vertical, além de novos abrigos de ônibus. “A prefeitura trará muitas realizações com apoio dos vereadores”, disse Jair.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira

Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro

Energisa restabelece energia em Vila Calderita

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições