Rondônia, 27 de janeiro de 2026
Geral

Vereador Márcio Oliveira recebe visita do procurador José Lopes de Castro

O vereador Márcio Oliveira recebeu, em seu gabinete, a visita do procurador da Prefeitura Municipal de Porto Velho, José Lopes Castro , e conversaram sobre os problemas que afetam a cidade de Porto Velho e projetos que poderiam ser implementados em busca de solucioná-los.

O procurador falou sobre gestão participativa, ou seja, no caso de vereador, mandato participativo, onde as ações do parlamentar são norteadas por discussões com a comunidade que será atendida, para saber o que essa comunidade deseja. “Cada bairro, casa comunidade tem suas peculiaridades e suas necessidades próprias”, disse o procurador.

Márcio Oliveira e José Lopes Castro discutiram sobre a importância da educação na conscientização do cidadão para participar e influir no planejamento da sua cidade. O procurador observou que essa falta de participação leva com que a administração municipal leve à comunidade um trabalho que , às vezes, pode não ser , naquele momento, o mais necessário, o prioritário na ocasião.

Sobre a educação para a conscientização da participação do cidadão no planejamento da cidade, o vereador e o procurador, discutiram amplamente sobre a questão da reciclagem do lixo, ou seja, como aproveitar o lixo, e com isso gerar emprego e renda.

O procurador José Lopes Castro fez um breve relato de como funciona e de como estar a Procuradoria do Município de Porto Velho; Márcio Oliveira, falou sobre suas impressões e seu aprendizado nesses 6 meses de vereador, agradeceu a visita do procurador e se colocou a disposição para encampar projetos e idéias que visem melhorar a qualidade de vida da população de Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval

Energisa realiza Ideathon em busca de soluções para reduzir acidentes com a rede elétrica

SEAC Rondônia repudia violência sexual contra trabalhadora em UPA de Porto Velho

Judiciário de Rondônia completa 44 anos