Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Vereador petista defende regularização da ocupação Rio Verde


Mais 68 famílias receberam na noite desta terça-feira as escrituras definitivas dos imóveis onde moram, no loteamento Espírito Santo, no Bairro Aponiã, Zona Norte de Porto Velho. A cerimônia de entrega foi realizada na escola comunitária do bairro com a presença do prefeito Roberto Sobrinho. O primeiro documento de propriedade foi entregue a um morador pelo vereador José Wildes (PT).
Na oportunidade, Wildes defendeu a regularização de outras áreas de ocupação, em especial a Ocupação Rio Verde, também no bairro Aponiã, onde residem aproximadamente 300 famílias.
A ocupação Rio Verde está localizada na confluência das avenidas Mamoré e Costa e Silva, em terras da União, cuja propriedade é reivindicada por uma cerâmica que atua na região.
Ao se pronunciar na cerimônia, o vereador José Wildes enalteceu o programa de regularização de imóveis, desenvolvido pela Prefeitura através da SEMUR, e parabenizou a secretária da pasta, a advogada Fernanda Kopanakis, e elogiou a iniciativa do prefeito Roberto Sobrinho, de enfrentar um dos maiores problemas de Porto Velho.
Desde o início do programa a Prefeitura da Capital já entregou mais de cinco mil títulos definitivos de imóveis urbanos. Na cerimônia o prefeito Roberto Sobrinho anunciou que serão entregue mais 10 mil escrituras públicas.
Em seu pronunciamento, o prefeito anunciou os próximos bairros a serem beneficiados pelo programa, e garantiu que a ocupação Rio Verde receberá a devida atenção e também será beneficiada, após vencidos os entraves jurídicos e burocráticos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6