Rondônia, 24 de novembro de 2024
Geral

Vereadora Ellis Regina parabeniza Silvio Ney pela posse no Departamento de Gestão de Pessoas da Semed

|
da Assessoria

A vereadora Ellis Regina prestigiou esta semana a posse do servidor público municipal Silvio Ney como o novo diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Semed -Secretaria Municipal de Educação.

Silvio da Semed, como é conhecido no Município, é um grande nome para exercer a função e terá a missão de ajudar a secretaria a alcançar metas de qualidade da educação e melhorar a aproximação do servidor público na gestão.

“A secretária Gláucia acertou na escolha. O Silvio tem 40 anos de experiência como servidor da Semed, já ocupou vários cargos relevantes em outras gestões e conhece bem essa função administrativa de mediação”, disse a vereadora.

Ao ser apresentado na Secretaria para assumir o cargo e ser muito bem recebido pelos colegas servidores, Silvio da Semed falou em gestão humanizada e várias mudanças necessárias para atingir a meta de sua função no departamento.

“Precisamos disponibilizar mais profissionais para atendimento e dar celeridade aos processos administrativos e de gestão da pasta. É necessário também acelerar o processo de informatização dos dados e procedimentos de gestão de pessoas”, disse Silvio.

O gestor vai sentar-se com os servidores para elaborar normativas para padronização dos fluxos e processos que dizem respeito à vida funcional dos funcionários do município, produzindo documentos e cartilhas para dar publicidade a essas informações; outra mudança será a criação de um setor/departamento específico para atendimento de professores focando em ações de promoção da saúde mental; e desenvolvimento de campanhas permanentes de educação e combate ao assédio moral.

De acordo com Silvio, a melhoria concreta de algumas condições da vida do docente vai impactar positivamente em seu desempenho. Isso vale também para os servidores da educação.

“São pequenas mudanças administrativas que fazem muita diferença, como, por exemplo, morar perto do trabalho, ter uma jornada de trabalho em uma única escola. Há outras situações que vão somar-se a essas mudanças, como, o trabalho  do coordenador pedagógico que auxilie e oriente as atividades pedagógicas, ter formação continuada sistemática e periódica com profissionais qualificados, assim como já vem sendo feito na gestão da secretária titular da pasta, Gláucia Negreiros”, comentou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa realiza inédito “Natal de Portas Abertas” com atrações culturais e projeção em 3D

Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana

Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro

Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais