Rondônia, 04 de janeiro de 2025
Geral

Vereadores afastam prefeito de Guajará-Mirim

Durante a sessão na noite desta terça-feira (19) a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim aprovou o pedido do vereador Ronald Fernandes de Almeida, o “Galego”, que solicitou o afastamento do prefeito de seu cargo por inoperância no cargo e irregularidades na gestão do Município.

Ronald explicou na Câmara que há mais ou menos um ano e oito meses tem feito denúncias a Promotoria Pública “a respeito dos descalabros, a falta de comando do prefeito da cidade, o posicionamento do Tribunal de Contas em apontar pagamentos sem o devido empenho realizados pela Prefeitura” . Uma Comissão foi criada para investigar o atual chefe do Poder Executivo. “Há descontentamento da população. O clima de abandono da cidade, o desleixo com o município, a pouca vontade de mostrar serviço e recursos que estão voltando por conta da ineficácia do prefeito em administrar a coisa pública”.

Devido a reforma que está ocorrendo no Plenário da Câmara, a sessão foi realizada na sala da presidência. O pedido foi aprovado por unanimidade dos nove vereadores, culminando com o afastamento do prefeito Atalíbio José Pegorini. Com a decisão o vice-prefeito, Hilter Gomes Videira deve assumir a Prefeitura. A formação da Comissão de investigação será discutida nesta quarta-feira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeito de Guajará deve retornar ao cargo, decide TJ de Rondônia

AFASTAMENTO DO PREFEITO DE GUAJARÁ-MIRIM FOI ILEGAL POR AUSÊNCIA DE AMPLA DEFESA; CONFIRA ÍNTEGRA DA DECISÃO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM PREFEITO DE GUAJARÁ NO CARGO

Câmara aprova reforma de Léo Moraes com mudanças e criação de secretarias; agências são extintas e empréstimo de R$ 300 milhões é aprovado