Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Vereadores se reúnem para tratar do mototáxi e taxilotação

A Câmara Municipal de Porto Velho começa a ampliar o debate sobre a regulamentação do serviço de mototáxi na Capital. Nesta terça-feira os vereadores discutem a formação de uma comissão para tratar sobre o transporte público, inclusive a regulamentação da nova profissão.
O presidente Hermínio Coelho explicou que seria eleita uma comissão para discutir o serviço coletivo. “A população quer e cabe a Câmara e a Prefeitura regulamentar. Os taxistas também estão querendo fazer taxilotação e o pepino está em nossas mãos, não tem jeito. A Câmara e a Prefeitura vão regulamentar”, disse.

Eleito por motoristas e cobradores de ônibus, o líder da bancada do PT, Cláudio Carvalho, é contra o mototaxi, alegando que a atividade não garante segurança para a população. Diz que em cada 10 acidentes, 7 são de motos. Mas é dúbio quando afirma que o mototaxi não tem um preço acessível e que precariza o transporte de massa. “Se legalizar o mototaxi e a taxilotação, pode esquecer o transporte coletivo”, afirma. E acrescenta, dizendo que não tem coragem de andar de mototaxi e nem deixar seus filhos utilizar o veículo. O que eu não quero para mim e minha família, não desejo para a população que me elegeu.

Segundo Antonio Teixeira, presidente da Coopmototaxi, a categoria está aguardando a regulamentação que definirá a quantidade de placas e a escolha da cooperativa para administrar os mototaxistas de Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho