Rondônia, 14 de novembro de 2024
Geral

Viaduto da Três e Meio deve ser liberado nesta segunda-feira sem iluminação

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) deve liberar nesta segunda-feira o acesso ao viaduto da BR-364 com a Rua Três e Meio, no Trevo do Roque. Há previsão da presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa em uma solenidade oficial.

O viaduto não vai desafogar o trânsito da Zona Sul da Capital. Servirá como acesso aos veículos a partir da BR-364, no retorno para a Avenida Rio de Janeiro ou com direção aos bairros da região central. Vai evitar, no entanto que o motorista realize o retorno apenas no viaduto da Jatuarana.

Segundo o engenheiro do Dnit, Emanuel Neri, a obra foi retomada em maio deste ano. Para concluir a estrutura e liberá-la para o trafego, a empresa responsável pela obra fez ainda drenagem do solo, meio-fio nas vias laterais e canteiros, calçadas e pavimentação asfáltica. “Na fase final dos serviços foi realizada sinalização, pintura e urbanismo, feito em parceria com a prefeitura com plantio de mudas de arvores e grama”.

Com a liberação do viaduto houve uma mudança no acesso à Três e Meio. O motorista que quiser ter acesso a Zona Sul indo pela Rua Três e Meio, segue na BR-364, vai passar por fora do viaduto e já entra na marginal antes do viaduto e segue direto para acessar a Três e Meio. O viaduto vai dar acesso a partir da BR-364 e segue até a confluência da Rua Uruguai com Rio de Janeiro.

Sobre a iluminação do local, Emanuel informou que ficará sobre a responsabilidade do município. Em contato com presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Breno Mendes, ele afirmou que todo o serviço é de responsabilidade do Dnit e não da prefeitura independente de ser zona urbana ou não.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Obra do viaduto da Três e Meio é retomada; Projeto da Campos Sales deve ser refeito

Dnit avança na construção do elevado da Três e Meio e pavimentação da Rua da Beira

Viaduto da Três e Meio deve ser concluído no final de outubro

Viaduto é entregue e ministro anuncia ampliação de aeroportos de Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná