Vice-governador entrega premiação do Sart
Na tarde desta quarta-feira, o vice-governador João Cahulla recebeu em seu gabinete os três vencedores rondonienses da 12º edição do Sart Salão de Artes Plásticas de Rondônia. Cahulla e o secretário da Secel Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Jucélis Freitas, entregaram a Silvia Feliciano, Nonato Cavalcante e Margô Paiva o prêmio de R$ 6 mil para cada um. Estamos trabalhando muito para o desenvolvimento da cultura em Rondônia. O carnaval, o Flor do Maracujá, a construção do Teatro Estadual e o Sart são exemplos desse trabalho. Mas queremos receber mais propostas da comunidade artística de Rondônia para elaborarmos novas ações culturais, declarou o vice-governador.
Quatro artistas plásticos dos 42 selecionados para a exposição foram premiados no Sart 2009. Jean Sartielf do Rio Grande do Norte, único que não é de Rondônia, recebeu o prêmio em seu estado.
Estamos muito satisfeitos com o resultado do Sart, pois esse projeto é uma vitrine para as artes plásticas do Estado de Rondônia. Ele ficou desativado por três anos e resgatar ações de fomento a cultura e valorizar toda e qualquer iniciativa cultural é uma das prioridades desta administração, declarou Jucélis Freitas.
Com a obra Segregação, Nonato Cavalcante fez um protesto contra as diferenças entre a educação formal pública e a particular. Símento lvia Feliciano retratou as transformações urbanas na obra As cidades que sobem pelas paredes. E Margoh Paiva fez uma homenagem com O Rio Madeira. Essa é uma iniciativa maravilhosa. Parabenizo e agradeço o Governo do Estado por resgatar o Sart, que é a iniciativa de maior expressividade das artes plásticas de Rondônia.
As obras selecionas estão expostas na Casa de Cultura Ivan Marrocos que fica na avenida: Carlos Gomes, s/nº, esquina com Rogério Werber, Bairro Caiari, Porto Velho / RO. Telefone: 32165138. Horário de funcionamento: das 8:00 às 21:00 horas, com entrada franca.
Veja Também
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira