Rondônia, 03 de outubro de 2024
Geral

Vice-governador João Cahulla repassa veículos ao Idaron

Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente da Idaron, Augustinho Pastore, recebeu das mãos do vice-governador João Cahulla as chaves de 40 camionetes e 10 trailers que vão agilizar e melhorar as atividades de fiscalização e produtos animais e vegetais em todo o estado. O evento também contou com a presença do superintendente regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Orimar Martins.


Equipamentos

“Todo esse investimento é justificável. Rondônia tem 11,2 milhões de cabeças de gado. Somos área livre de febre aftosa com vacinação reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal, e, recentemente, recebemos a autorização para importação de carne do Chile, um dos mais exigentes e maiores consumidores do mundo. Então, não devemos parar com os trabalhos de combate à febre aftosa”, apontou o vice-governador.

Equipamentos

Os trailers e camionetes serão distribuídos nas sete regionais da autarquia que estão espalhadas em municípios-pólo de Rondônia (Guajará-Mirim, Ariquemes, Jí-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Alvorada do Oeste e Vilhena).

Cada reboque custou 74 mil reais (totalizando o valor de 740 mil reais) e mede dois metros de largura por quatro de comprimento e são equipados com chuveiro, banheiro químico, caixa d’água, ar-condicionado, frigobar, fogão, armários, dois beliches (que acomodam até quatro pessoas) e uma mesa retrátil para alimentação, além de contar com um sistema especial de amortecimento, que pode ser utilizado em qualquer tipo de estrada, seja ela de cascalho ou asfalto. Já cada camionete custou, em média, 81 mil reais, abaixo do preço de mercado, fechando valor total em 3 milhões e 240 mil reais. Todas são equipadas com ar-condicionado e tração 4x4.

“Fico feliz em saber que o trabalho da Idaron aumenta diariamente. Isso é importante para toda a cadeia produtiva do estado, pois quem compra pode ter a certeza de estar adquirindo produtos animais e vegetais de procedência confiável”, disse Cahulla. “Agora os desafios são bem maiores. Vamos distribuir as camionetes e os trailers por todo o estado, onde vão atuar nas mais diversas atividades, principalmente nas fiscalizações volantes. Nossos servidores terão maior conforto e agilidade para atender bem o produtor de Rondônia”, finalizou Pastore.

Os veículos serão distribuídos aos escritórios regionais da Idaron, e entrarão imediatamente em serviço, bem como os novos trailers.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova Mamoré: Apoiadores de Allen Goianinho são flagrados compartilhando pesquisa eleitoral proibida no WhatsApp

Defesa Civil Municipal orienta população em casos de chuvas intensas, ventos fortes e alagamentos

Porto Velho completa 110 anos de criação; relembre nossa história

Sancionada em Rondônia a lei que prevê medidas mais rigorosas contra responsáveis por incêndios florestais