Vice-presidente do Sindsef participa de Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação
O vice-presidente do Sindsef/RO e também conselheiro do Conselho Estadual de Educação, Mário Jorge Souza de Oliveira, marcou presença nesta semana (14 e 15) na Reunião Plenária Regional do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação – FONCEDE, realizada em Porto Velho. O evento reuniu autoridades e especialistas de todo o país para discutir os desafios e as perspectivas da área educacional na região.
De acordo com o professor Mário Jorge, o encontro abordou questões relevantes para o atual panorama desafiador da educação no Brasil, com foco especial na região Norte e a sobre a importância do CEE para o sistema educacional de ensino, atento aos avanços e modernização do ensino com as novas tecnologias e desafios até chegar a inteligência artificial.
Mário Jorge elogiou o empenho do presidente Horácio Guedes e equipe do CEE/RO (Conselho Estadual de Educação) que não mediram esforços para sediar o evento, tendo obtido de todos participantes o reconhecimento por toda logística e organização do evento.
A Plenária contou com a presença de palestrantes convidados, dentre eles, o presidente do Foncede (Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação), professor Ricardo Tonassi, a presidente do Fórum da Região Norte, Elizete Machado e os representantes do Ministério da Educação (MEC) Anita Gea Martinez Stefani e o professor Dr. Ricardo Tonassi Souto.
Foram abordados temas: Panorama da Educação Básica com enfoque na Região Norte; Reformulação do Ensino Médio no Congresso Nacional; Educação Integral em Tempo Integral: Impactos e desafios; Relatos de experiência do Acre na Educação em Tempo Integral; Educação Especial: desafios da inclusão na Educação Básica; Tendências e desafios da Educação Profissional e Tecnológica na modalidade EaD.; Educação Escolar Indígena no Contexto Amazônico e Conselho Estadual de Educação de Rondônia – Resultados e Avanços.
O evento realizado no auditório da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), em Porto Velho, encerrou com elaboração da Carta da Região Norte, consolidando as discussões e deliberações realizadas durante a plenária. Os Conselheiros de Tocantins e Roraima se dispuseram a sediar os próximos encontros.
Veja Também
Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho
Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré
Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado