Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Geral

Vice-Presidente do TJ sofre constrangimento em agência do HSBC

O desembargador Walter Waltenberg Silva Junior foi constrangido nesta terça feira, pela manhã, a receber atendimento no balcão de auto-atendimento do HSBC da Rua Prudente de Morais, depois que a porta eletrônica o impediu de entrar na agência onde mantém conta corrente. Calmo, e portando uma pequena bolsa porta-documentos, óculos, celular e um cinto com fivela grande de metal, o magistrado aguardou que os seguranças destravassem a porta, mas a situação que se formou foi constrangedora, com as pessoas aguardando a solução do impasse. Resignado, Waltenberg afastou-se da porta e pediu, por celular, que a gerente Ingrid Stecker viesse recebê-lo mas, ao invéz disso, uma funcionária pediu que o magistrado deixasse de lado seus pertences, para tentar destravar a porta. Debilitado por uma dengue de quinze dias, o vice-presidente fez um cheque, que foi trocado em poucos minutos, enquanto aguardava, em pé, no balcão de auto-atendimento. Diversas autoridades, como o desembargador Valter de Oliveira, inúmeros amigos e alguns políticos passaram pelo magistrado, cumprimetando-o. O gerente da agência foi consultado sobre a liberação da porta, que obedece a comandos de um segurança privado, mas não autorizou a abertura. Perguntado sobre a razão pela qual não se despiu de seus bens, disse que só portava bens que a lei permite, e não tem o costume de transigir com seus direitos, abrindo precedentes perigosos.

Logo em seguida, o magistrado dirigiu-se ao Banco do Brasil da Rua Dom Pedro para outra operação bancária, e passou normalmente pela porta eletrônica.

Esta é a segunda vez que o fato acontece. Em outra época, o magistrado foi impedido de entrar na agência da Av Jorge Teixeira, também pela porta eletrônica, mas na ocasião aceitou as desculpas formuladas pelo banco.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Confira calendário de feriados e pontos facultativos para 2025 em Rondônia

Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado