Vídeo: Cerca de 60 famílias são retiradas de área invadida na Vila do Dnit, em Porto Velho

Cerca de 60 famílias estão sendo retiradas de suas casas na manhã desta terça-feira (14) em virtude de uma reintegração de posse em uma invasão localizada na Vila do Dnit, logo após a ponte sobre Rio Madeira, na BR-319, em Porto Velho. Segundo os moradores, a área pertence a empresa Madecon.
De acordo com informações dos moradores, os oficiais de justiça chegaram logo nas primeiras horas desta manhã, juntamente com a Polícia Militar, informando que todos teriam que sair do local.
Elton Santana mora na Vila do Dnit há mais de oito anos e diz não ter para onde ir com sua família. "Infelizmente eu não tenho para onde ir com minha esposa e filhos porque a gente foi pego de surpresa. Eles estão com o documento em mãos e por isso a gente vai ter que sair de nossas casas", disse o morador.
Ainda de acordo com os moradores, essa é a terceira reintegração de posse que acontece neste mesmo local. A primeira, foi em 2014 quando foram retiradas cerca de 30 famílias. Em 2017, aconteceu a segunda, mas adiada e ninguém saiu do local. E agora acontece a terceira onde todos devem ser retirados.
No local, nenhum representante dos proprietários da terra quis falar sobre a reintegração. Os policiais militares faziam a segurança e a ação acontece de forma pacífica.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes