Vídeo: Correnteza arrasta ponte em área rural de Porto Velho

Uma das pontes que cruza o Rio Taboca, localizada na Linha 21, na comunidade Rio das Garças, na Zona Rural de Porto Velho, foi levada pela forte correnteza na madrugada de segunda-feira (2). Quem mora na região, não tem outra alternativa a não ser se arriscar passando pela na única ponte que restou, mesmo com grande perigo.
Morando na região há mais de 12 anos, Bestina Libório Moreira, 75 anos, que é proprietária de um restaurante na beira do Rio Taboca diz que essa foi a primeira vez que a ponte foi levada pela água. “Isso nunca tinha acontecido, mas dessa vez a correnteza veio forte e levou uma das pontes, inclusive fez um barulho enorme. Nós esperamos que esse problema seja resolvido o mais rápido possível porque as pessoas estão se arriscando passando pelo local porque não tem outra alternativa”, disse a moradora.
Durante o tempo em que a equipe de reportagem do RONDONIAGORA esteve no local, várias pessoas se arriscavam passando de carro e motocicletas no que restou de uma das pontes.
A Semagric informou que está acompanhando o caso desde o início da manhã de segunda-feira, uma equipe já foi até o local, contatou o problema e solicitou uma máquina retroescavadeira que está fazendo um serviço em um ramal próximo a BR-319 para iniciar os trabalhos de recuperação da ponte.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes