Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Vídeo: Depois de longo depoimento, titular da Sedam faz exame no IML, não fala com a imprensa e segue para presídio

Depois de mais de cinco horas de depoimento a promotores do Ministério Público de Rondônia, o secretário do Desenvolvimento Ambiental, Hamilton Santiago Pereira, seguiu na noite desta terça-feira para realizar exames no IML de Porto Velho. A medida é necessária a todos os presos. Hamilton vai passar pelo menos cinco dias no Presídio Pandinha, por força de decreto de prisão determinada pelo Tribunal de Justiça durante a Operação Pau Oco. O adjunto da Sedam, Osvaldo Luiz Pittaluga foi preso na segunda-feira.

Ao chegar no IML, Hamilton estava com colete a provas de balas e não falou com jornalistas. Um parente ameaçou processar veículos que divulgassem imagens do secretário.

Apesar da gravidade das acusações e com os dois titulares da pasta presos, o governador Daniel Pereira (PSB) ainda não se manifestou sobre o caso. Pereira é amigo pessoal de Pitalluga.

Quatro servidores públicos foram presos e 10 afastados de suas funções por fraude em documentos para autorização de extração de madeiras em Rondônia. Dos presos, dois foram flagranteados durante o cumprimento de mandados judiciais. Todos são funcionários da Sedam.

Outros servidores presos foram identificados como Máx e Atila.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Com prisão decretada, secretário do desenvolvimento ambiental se apresenta ao MP; adjunto já está preso

Polícia Civil pode deflagrar novas operações para combater esquema criminoso que começou na Sedam

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo