Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Vídeo: estrutura da obra da Faculdade Católica desaba e deixa feridos

Parte da estrutura da obra de construção do novo campus da Faculdade Católica de Rondônia, localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, desabou na manhã desta terça-feira (25) e deixou funcionários feridos em Porto Velho.

Ainda não se sabe o que realmente aconteceu para que houvesse o desmoronamento de parte da estrutura, mas segundo a instituição, a empresa responsável pela obra informou que o incidente não causou nenhuma lesão grave a nenhum de seus colaboradores, apenas leves escoriações de alguns dos responsáveis por essa etapa.

A faculdade disse ainda, que todos já foram atendidos e estão bem. Uma equipe do Samu foi acionada e prestou socorro aos feridos. Veja nota da faculdade na íntegra:

A Faculdade Católica de Rondônia vem a público informar que na manhã desta terça-feira (25/05), durante uma das etapas de concretagem da laje da estrutura central do novo campus, situado à Av. Jorge Teixeira, houve um deslizamento que envolveu a necessidade de interrupção das obras no turno da manhã. A empresa responsável pela obra – Barroso Arquitetura e Construção – informou que o incidente ocorrido não causou nenhuma lesão grave a nenhum de seus colaboradores, apenas leves escoriações de alguns dos responsáveis por essa etapa e que todos já foram atendidos e estão bem.

A FCR e a Barroso Arquitetura e Construção reiteram sua preocupação nos cuidados com a proteção dos trabalhadores envolvidos, a cobrança pela utilização de equipamentos de proteção individual e os cuidados coletivos no canteiro de obras. Ademais, salientam que estão à disposição para quaisquer esclarecimentos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Após desabamento, Defesa Civil avalia obra da Faculdade Católica em Porto Velho

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro