Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Vídeo: Grandes filas na porta de empresa que vende álcool em gel na Capital

Por conta do avanço dos casos suspeitos de Coronavírus tem sido grande a procura por produtos de limpeza e de proteção como máscaras e álcool em gel em todo o Estado.

Na manhã desta terça-feira (17), grandes filas se formaram na frente da empresa Rondoquimica, localizada na Avenida Amazonas, Bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Porto Velho, que ainda mantém estoques de álcool em gel na cidade.

Segundo o proprietário do local, a empresa é proibida de fabricar álcool em gel 70º e o estabelecimento oferece apenas álcool com 54º, que não é indicado para a Anvisa para evitar a propagação do vírus.

As filas eram organizadas pelos funcionários da empresa e apenas quatro pessoas eram autorizadas a entrar de vez para adquirir o produto, vendido a R$ 74,70 por 5 litros.

O comerciante Wanderson Soares passou uma hora na fila para conseguir comprar um galão de álcool. "Eu fui em vários distribuidores e supermercados, mas não encontrei mais. Como os casos suspeitos aumentaram, eu já estou providenciando o álcool como uma forma de prevenção", disse.

Italo Oliveira também estava na fila para comprar álcool em gel para a Autoescola onde ele trabalha. "Assim que ficamos sabendo eu vim para cá para tentar comprar. O produto vai ser para higienizar as mãos dos funcionários e alunos", diz.

Felipe Fernandes estava em busca de álcool em gel para o uso pessoal. "Eu vou comprar para usa tem casa. Esse surto me assustou e por isso estou à procura do produto. Nunca pensei que fosse precisar tanto de álcool em gel", disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026