Vídeo: heroínas da saúde detalham como vivem em meio ao caos; muitos sonhos adiados

O Dia Internacional da Mulher é uma data especial para destacar a importância dela na sociedade, conquistas e a história da luta pelos seus direitos. No momento delicado que vivemos atualmente, muitas também acabam se tornando heroínas na frente de batalha contra o Coronavírus.
O RONDONIAGORA ouviu relato de três mulheres que atuam no combate a Covid-19. Cada uma contou um pouco da árdua experiência, as dificuldades e como conciliar o dia a dia em casa.
A médica Ingrid Leal, que atua no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, conta que a luta diária não é fácil e que teve que abrir mão do sonho de ser mãe por causa da pandemia.
Para a Enfermeira Suzy Cardoso, trabalhar na linha de frente contra o Coronavírus é honrar a profissão que ela escolheu. Hoje, seria um momento em que muitas coisas poderiam ser comemoradas, mas por conta da pandemia, não foi possível, disse a profissional, atuante no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero).
A técnica de enfermagem Carmen Marques, também do Cero, diz que antes, tinha tempo para cuidar dos cabelos e corpo, mas por conta da pandemia tudo foi deixado de lado para focar exclusivamente no combate ao Coronavírus.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes