Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Vídeo: heroínas da saúde detalham como vivem em meio ao caos; muitos sonhos adiados

O Dia Internacional da Mulher é uma data especial para destacar a importância dela na sociedade, conquistas e a história da luta pelos seus direitos. No momento delicado que vivemos atualmente, muitas também acabam se tornando heroínas na frente de batalha contra o Coronavírus.

O RONDONIAGORA ouviu relato de três mulheres que atuam no combate a Covid-19. Cada uma contou um pouco da árdua experiência, as dificuldades e como conciliar o dia a dia em casa.

A médica Ingrid Leal, que atua no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, conta que a luta diária não é fácil e que teve que abrir mão do sonho de ser mãe por causa da pandemia.

Para a Enfermeira Suzy Cardoso, trabalhar na linha de frente contra o Coronavírus é honrar a profissão que ela escolheu. Hoje, seria um momento em que muitas coisas poderiam ser comemoradas, mas por conta da pandemia, não foi possível, disse a profissional, atuante no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero).

A técnica de enfermagem Carmen Marques, também do Cero, diz que antes, tinha tempo para cuidar dos cabelos e corpo, mas por conta da pandemia tudo foi deixado de lado para focar exclusivamente no combate ao Coronavírus.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão