Vídeo: Líderes do movimento de caminhoneiros são presos em Candeias do Jamari durante operação
Pelo menos dois líderes do movimento de caminhoneiros que mantinham base em Candeias do Jamari foram presos no início da noite desta quarta-feira durante a operação do Exército, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, que acabou com os protestos na localidade. Os acampamentos foram desfeitos e houve apreensões de material, cadeiras, alimentação e objetos pessoais.
Caminhoneiros reclamaram que houve abusos dos agentes federais e populares que filmavam a ação eram abordados para apagarem as gravações.
Pela manhã, os líderes do movimento estiveram reunidos com a cúpula da Segurança em Rondônia com dois advogados e deixaram claro que não sairiam de Candeias tão cedo.
Desde o último dia 25, as forças federais estão autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal a desobstruir vias públicas interditadas por manifestantes. No mesmo dia, a juíza federal substituta Grace Anny de Souza Monteiro, da 1ª Vara Federal Cível em Rondônia, determinou que os caminhoneiros em greve não prejudicassem o trânsito de nenhum veículo nas estradas federais que cortam o Estado. Mesmo assim, os manifestantes ainda estavam impedindo o tráfego.
A ação das forças federais aconteceu no mesmo dia em que um caminhoneiro foi morto em Vilhena.
Veja Também
MPF expede recomendação para solução na gestão do complexo da EFMM
Prefeitura de Porto Velho dialoga com Antaq sobre a concessão da hidrovia do Madeira
Atletas de Rondônia conquistam 21 medalhas no mundial de Karatê na Argentina
Parque da Cidade será aberto no próximo domingo com inauguração da decoração natalina