Rondônia, 18 de maio de 2024
Geral

Vídeo: Meninas brigam de novo na saída do colégio Rio Branco

Mais um vídeo de alunas da Escola Rio Branco brigando nas proximidades da instituição, após o horário de aula, circula nas redes sociais. A briga entre as meninas aconteceu por volta do meio-dia desta terça-feira, e segundo o diretor da escola, Alan Abreu, a patrulha escolar foi chamada para dispersar os estudantes e orientar aos pais da vítima, que foram imediatamente comunicados, a registrarem ocorrência na Delegacia de Polícia.

O diretor da escola enfatiza que em 2015 nenhum fato como esse foi registrado na escola, mas apenas este ano, três brigas já chegaram ao conhecimento da direção, com as aulas tendo iniciado no dia 15 de fevereiro. A primeira foi na última quarta-feira, a segunda aconteceu na sexta-feira, e hoje houve a terceira ocorrência.
“São meninas da faixa etária entre 11 e 15 anos, e fica complicado para a escola evitar que isso aconteça, já que elas vão para fora das dependências do colégio, nas esquinas e proximidades. Nós não podemos advertir os alunos pelo que eles fazem fora da escola. Quando o fato chega ao nosso conhecimento, nós comunicamos aos pais, que assinam termo de advertência e se comprometem em vir à escola uma vez por mês, acompanhar a frequência dos filhos e o comportamento escolar”, explica. 

Alan Abreu acrescenta que a equipe da Patrulha Escolar da Polícia Militar sempre é eficiente ao chamado, mas comenta com a coordenação que todos os dias no final da manhã e da tarde, muitas ocorrências de brigas entre estudantes estão sendo registradas, principalmente nas Zonas Leste e Sul. “É um problema generalizado que precisa ter atenção dos pais desses alunos, e por isso também encaminhamos para acompanhamento do Conselho Tutelar”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Escola identifica garotas que aparecem brigando em vídeo

Nova frente fria deve chegar a Rondônia neste domingo, diz Sipam

Arraial Municipal de Porto Velho acontece nesta sexta, sábado e domingo

Contratos temporários de servidores da saúde serão prorrogados, diz Ellis Regina