Vídeo: Motociclistas apoiam caminhoneiros durante carreata em Porto Velho
Dezenas de motociclistas acompanharam e apoiaram a carreata dos caminhoneiros pelas ruas de Porto Velho na manhã desta segunda-feira (28). Apesar das medidas anunciadas pelo governo federal na noite de domingo, a mobilização dos caminhoneiros continua em Rondônia.
Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (28), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, reiterou que não há "disponibilidade fiscal" por parte do governo para fixar mais reduções de preços de combustíveis. Ele afirmou que o preço do petróleo é fixado internacionalmente.
"O preço do petróleo não é definido pelo governo, o preço aumentou no mundo inteiro, não é o governo que fixa o preço das commodities", destacou o ministro ao responder a uma pergunta sobre a possibilidade de o governo reduzir os preços da gasolina.
Este é o sétimo dia de manifestação em Rondônia. Na última sexta-feira (25), todos os postos de combustíveis de Porto Velho ficaram sem gasolina e apenas no domingo (27), os motoristas puderam abastecer os veículos.
Esta é a terceira carreata realizada em Porto Velho. A primeira ocorreu na sexta-feira (28) e outra no domingo (27).
Veja Também
Ao vivo: caminhoneiros fazem novas manifestações em Porto Velho e ganham apoio
Fotos e vídeo: Caminhoneiros recebem apoio popular no Trevo do Roque em Porto Velho
Confira fotos e vídeo de mais uma carreata de caminhoneiros pelas ruas de Porto Velho
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana