Vídeo: no primeiro dia de sentido único temporário da Calama, Semtran não registra acidentes
Teve início nesta segunda-feira (18), sem problemas, a mudança de sentido na avenida Calama, em Porto Velho. O trecho a partir da avenida Guaporé, passou a ser mão única no sentido centro, das 6h30 às 8h30. No local, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) estiveram orientando motoristas.
A mudança no sentido da Calama faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas pela Semtran para melhorar a mobilidade urbana na cidade.
Segundo a pasta de trânsito, aproximadamente 220 mil veículos trafegam nas ruas do município e com os trechos antigos é necessário passar por mudanças.
O secretário Anderson Pereira esteve no local acompanhando o tráfego. Segundo ele, não foram registradas nenhuma ocorrência relacionada a acidentes na região.
Em entrevista ao jornal, Anderson disse que boa parte dos motoristas ainda está receosa de utilizar a outra faixa, mas garantiu que isso é só no início.
Em todos os cruzamentos há sinalização com cones, fitas e placas, onde informam da proibição de virar na avenida Calama sentido bairro. Equipes da Semtran também estão presentes nos locais mais movimentados.
Linhas de ônibus
As linhas de ônibus também voltaram a sofrer mudanças. A Avenida Pinheiro Machado, inicialmente anunciada como rota alternativa para os ônibus, agora passa a atender o transporte coletivo em apenas uma parte.
Segundo o secretário, devido ao grande número de estudantes que utilizam as linhas que passam na Calama para descer próximo ao Instituto Federal de Rondônia (IFRO), agora os ônibus irão passar próximo do colégio.
Todas as linhas que utilizavam a avenida Calama, agora irão seguir pela avenida Pinheiro Machado e fazer a conversão à esquerda na Avenida Rio Madeira. Depois irão pegar a rua do Ouro e, em seguida, a rua do Contorno, deixando assim os estudantes por trás do IFRO.
Veja Também
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará