Vídeo: Obra de melhorias na Estrada do Belmont, em Porto Velho, continuam sendo realizadas
Moradores, caminhoneiros, comerciantes e motoristas que trafegam na Estrada do Belmont, no Bairro Nacional, em Porto Velho, continuam enfrentando o problema das péssimas condições da estrada que perdura há anos. Durante a seca, a poeira causa transtornos e doenças respiratórias para a população, e no período de chuvas, a lama toma de conta de toda a estrada que não tem pavimentação asfáltica.
Comerciantes antigos da localidade foram obrigados a fecharem as portas por causa da queda nas vendas. Quem passa pelo local, precisa ter atenção redobrada para não causar acidentes ao desviar dos buracos. A via é único acesso para de caminhões que carregarem e descarregam mercadorias.
O motociclista Michael Novas na Estrada do Belmont e diz que todos os anos os problemas são os mesmos. “Todos os anos nós enfrentamos lama e poeira porque essa estrada nunca esteve em boas condições. Já perdi as contas de quanto tive que gastar para arrumar minha moto que quebra por causa dos buracos. Meu sonho é um dia andar nessa estrada asfaltada”, disse o morador.
Outra dificuldade de quem mora as margens da Estada do Belmont é manter a casa limpa por causa da poeira que levanta quando os veículos passam na via. A todo o momento, veículos pequenos e longos carregados de mercadorias transitam pela estrada.
Em um trecho da estrada que ficou comprometida após o período chuvoso, o DER está colocando pedaços de rochas para nivelar a parte que ficou submersa no período de cheia do Rio Madeira. Por meio de nota, o DER informou que os trabalhos ao longo da estrada continuam.
O engenheiro do DER, Diego Corrêa, informou por meio de vídeo divulgado nas redes sociais que atualmente foram construídos 750 metros de elevação na Estrada do Belmont. Ele garantiu que os trabalhos continuarão para realizar o mesmo serviço em mais 750 metros. “Atualmente o DER encontra-se com uma equipe trabalhando no local”, afirmou o engenheiro.
Veja Também
Estrada do Belmont volta a apresentar rachaduras em trecho onde foi construído muro de contenção
Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta