Vídeo: ônibus da Prefeitura serão guardados pelo Exército
Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Léo Moraes esteve na 17ª Brigada de Infantaria de Selva, onde se reuniu com o comandante general de Brigada, Diógenes de Souza Gomes, para firmar parceria para guardar a frota dos ônibus escolares do município no 5º Batalhão de Engenharia de Construção, até o dia 31 de janeiro, evitando ataques criminosos.
O prefeito agradeceu o pronto atendimento do general Diógenes. “A iniciativa objetiva evitar mais depredações e veículos incendiados provocados por facções criminosas locais. Visto que na noite de ontem, 14, tivemos 13 incendiados na capital, sendo 8 em União Bandeirantes e 5 no distrito de Jaci-Paraná . Pensando o quanto essa ação criminosa poderia prejudicar e colocar em risco a continuidade do transporte escolar dos nossos alunos da rede de ensino municipal, tomamos essa atitude, que recebeu o apoio da 17a Brigada e do 5a BEC”, comentou o prefeito.
Na reunião, o general Diógenes falou das inúmeras operações realizadas pela Brigada em 2024. “Nosso aporte nesta questão é nos colocar inteiramente à disposição e é uma satisfação contribuir para ajudar a população de Porto Velho na guarda dos ônibus escolares, não apenas como parceiros da Prefeitura, mas por nosso apreço que todos aqui temos pela cidade e por nossas crianças”, garantiu o militar.
"Temos certeza que este desafio será superado, pois trata-se do futuro destes meninos e meninas e também garantir a presença dos nossos estudantes em sala de aula, produzindo, se desenvolvendo com acesso à educação, que é o essencial para a transformação e melhoria da nossa sociedade”, finalizou Léo Moraes.
Veja Também
Deputada Taíssa entrega R$ 100 mil em emendas para comprar chuteiras na Ponta do Abunã
Ônibus do transporte coletivo da capital estão 100% parados
Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição
Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia