Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Vídeo: Secretário da Saúde anuncia primeira morte e mais um caso de Coronavírus em Rondônia

Em coletiva na tarde desta segunda-feira (30), o secretário da Saúde Fernando Máximo confirmou que a idosa de 66 anos que morreu no Cemetron no domingo, foi mesmo vítima de Coronavírus (Covid-19).

Fernando Máximo disse que conversou médicos que atenderam a paciente e eles afirmaram que ela teve histórico de problema pulmonar há um ano, além de pressão alta e diabetes.

Ele disse que a idosa foi atendida inicialmente na Policlínica Dr. José Adelino e em seguida encaminhada ao Cemetron com febre e tosse. Fernando Máximo afirmou ainda que a paciente não teve contato com nenhuma das pessoas diagnosticadas com Covid-19 e não fez viagens para fora do Estado. “O sangue dela havia sido coletado antes da morte e lamentavelmente deu resultado positivo”.

O secretário disse também que um paciente de 35 anos de Jaru foi diagnosticado e é a oitava pessoa com a doença em Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Confirmada morte de taxista por Coronavírus em Porto Velho

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento